Como Criar Seu Site

EXISTEM 3 MEIOS MUITO CONHECIDOS DE SE CRIAR SITES, APARTIR DESTE POST VEREMOS A DIFERENÇA DOS 3 TANTO FINANCEIRA QUANTO PRATICA:

1 - Com Construtores de sites Grátis

Os construtores de sites permitem que você crie seu site com maior facilidade através de um painel de controle online onde você poderá administrar o site, criar e editar as páginas, adicionar imagens, links, arquivos para download entre outras coisas. 

Webnode – Este é o mais completo e fácil de mexer;
Ucoz – Possibilita um maior controle sobre a aparência do site;
Wix – Permite criar sites profissionais feitos em Flash com extrema facilidade;
Google sites – Oferecido pela empresa Google, possibilita desenvolver sites simples;
ConfyPage – Permite criar um site profissional com facilidade  
Yola – Permite criar um site profissional com extrema facilidade;
Weebly – Permite criar um site profissional com extrema facilidade;
Moogo – Permite criar um site profissional com extrema facilidade;

    2 - Com Sistemas CMS

    Os sistemas CMS permitem que você crie sites com mais facilidade e flexibilidade através de um painel de controle online onde você poderá administrar o site, criar e editar o conteúdo, adicionar imagens, links, arquivos para downloads, vídeos e etc.
    Saiba mais sobre os melhores CMS lendo o artigo
    “Melhores sistemas CMSs com suporte da comunidade Brasileira“.

    3 - Com Editores de Sites

    Os editores de sites permite criar um site com maior controle sobre os elementos visuais do site, alguns exemplos de programas assim seriam o DreamWeaver, NVU, Trellian WebPage 4 e WebAcappella.
    Sites feitos com os editores de sites necessitam de servidores apropriados para a publicação de forma que eles estejam acessíveis na internet. Você pode contratar uma empresa de hospedagem profissional ou utilizar uma empresa que ofereça o serviço de hospedagem gratuitamente. 

    O que você precisa saber para Criar um Site


    Os sites são constituídos por arquivos contendo código das páginas, imagens ou animações.
    Os sites ficam armazenados em computadores chamados servidores de hospedagem, que podem ser acessados de qualquer computador com uma conexão à internet.
    A criação de sites envolve o uso de alguns programas específicos para criação e edição dos arquivos que o compõem.

    Tipos de linguagens utilizadas

    O HTML é um das mais antigas linguagens utilizadas no desenvolvimento de sites. A palavra HTML é uma forma reduzida de HyperText Markup Language e está presente na maioria dos sites.
    Uma das desvantagens que influenciam os programadores a utilizarem outros tipos de linguagens como o PHP, é o fato de o HTML ser uma linguagens estática, isso que dizer que não seria possível o desenvolvimento de uma loja virtual utilizando apenas o HTML.
    Linguagens dinâmicas como o PHP, ASP e CGI são utilizadas para criações de sites complexos como lojas virtuais, fóruns, sites de comunidades, etc…

    Saber mexer com estes códigos não é necessário, pois editores de sites como o DreamWeaver e FrontPage permitem a criação de sites estáticos em modo visual, isso quer dizer que você vê o resultado final enquanto está trabalhando no site.

    Endereço do site
    Também chamado de domínio, é o nome dado ao site que ao ser digitado na barra de endereços do navegador, irá direcionar o visitante ao seu site.

    Editor de sites
    Os editores de sites permitem o desenvolvimento de um site de uma forma mais fácil.
    Eles ajudam a gerar o código que será responsável pela apresentação do conteúdo de uma página.
    Os editores de sites mais utilizados são o DreamWeaver e o Front Page.

    Editor de imagens
    Para criar e editar imagens a serem utilizadas em um site é necessário um programa para este fim. Dois programas amplamente utilizados por webmasters são o PhotoShop e o FireWorks.

    Editor de animações
    Animações de imagens necessitam de programas específicos para isso.
    Os tipos de animações mais utilizados são o gif e flash.

    Servidor de site
    Para que um site esteja disponível aos seus visitantes, é necessário que ele seja guardado em um servidor que também é chamado de servidor de hospedagem.
    Você também pode optar por um servidor de hospedagem gratuita como o NXServe.

    Programa FTP
    O envio dos arquivos de um site que você criou para o servidor é feito por um gerenciador e upload e download de arquivos.
    Servidores de sites gratuitos costumam possuir um gerenciador FTP próprio. Porém para sites profissionais é recomendado o uso de um programa FTP mais completo como o FileZilla.
    Estes são os requisitos básicos necessários para a criação de sites. Clique nos links contidos nesta página para saber mais sobre determinado assunto. Ou deixe um comentário com suas dúvidas.

    0 comentários:

    Postar um comentário

    1 - Comentários com qualquer tipo de link serão deletados, mesmo que o link seja relacionado ao conteúdo do post.

    2 - Palavrões: Use com moderação!