Já falamos do Sora , agora é a vez do lado oposto do herói: o seu Nobody, Roxas. Já vou avisando que é preciso tomar muito cuidado com spoilers nessa matéria! Roxas nasce quando Sora usa a Keyblade em si mesmo para recuperar o coração de sua amiga Kairi e, assim, transforma-se em um Heartless. Apesar de Sora ter voltado à forma humana, Roxas continua existindo. Esse Nobody tem a aparência física parecida com a de Sora, também é capaz de empunhar a Keyblade e consegue expressar sentimentos e emoções, algo raro entre os Nobody.
Talvez você esteja se perguntando o que é um Nobody. Pois bem, em Kingdom Hearts, Nobody, apesar do nome literalmente dizer o contrário, são criaturas que possuem um corpo e alma apenas, mas não um coração. São gerados justamente quando o coração de alguém é consumido pelas trevas e torna-se um Heartless. Eles, são, portanto, o que sobra deste processo. A maioria deles tem uma aparência genérica, como você vê pela imagem ao lado, já outros são únicos, como Roxas. A Organização XIII é um grupo de Nobody que procura o Kingdom Hearts para obter seus próprios corações e, assim, tornarem-se seres completos.
Roxas já tinha sido citado e até estrelado como personagem jogável em outros games da série Kingdom Hearts, mas foi em 358/2 Days (DS) que ele recebeu sua merecida aventura. Neste game, Roxas entra para a Organização XIII após receber seu próprio nome (um anagrama de “Sora” mais a letra x). A Keyblade de Roxas é o principal motivo de ter sido chamado por Xemnas (líder do grupo) para juntar-se à organização. Com esta arma, ele é capaz de coletar corações de outros Heartless a serem usados na construção do sonhado Kingdom Hearts. Durante as missões feitas por Roxas, o garoto conhece grandes amigos, como Axel e Xion. Além disso, quando ele passa por mundos da Disney visitados anteriormente por Sora, memórias dos dois se entrelaçam.
Com o tempo, Roxas começa a questionar os motivos de possuir a Keyblade e os verdadeiros propósitos da Organização XIII. Após Xion partir atrás de suas respostas, Roxas faz o mesmo, o que o leva a uma dramática jornada por esclarecimentos. Nessa viagem, Roxas desperta o poder de carregar duas Keyblades, são elas Oathkeeper e Oblvion, uma destas proveniente de Ventus, protagonista de Birth by Sleep (PSP), jogo que se passa anos antes de 358/2 Days.
Posteriormente, em Kingdom Hearts II (PS2), Roxas perde suas memórias acerca de seus amigos e da Organização XIII. Ele é colocado numa versão digitalizada de Twilight Town, onde vive por um tempo como um garoto normal. Roxas começa a sonhar com Sora, o que o leva a questionar ainda mais a realidade. Quando o momento do despertar de Sora chega (ele estava dormindo enquanto recuperava as memórias), Sora começa uma jornada para derrotar a Organização XIII. Nessa aventura, Roxas e ele têm um embate e, posteriormente, os dois acabam se juntando. Ambos eram como as duas faces da moeda, e finalmente o momento da união chega.
Jogos em que aparece: Kingdom Hearts II (PS2), Kingom Hearts Chain of Memories/ Re: Chain (GBA/PS2), Kingdom Hearts 358/2 Days (DS), Kingdom Hearts coded/ Re:coded (celulares japoneses/ DS).
0 comentários:
Postar um comentário
1 - Comentários com qualquer tipo de link serão deletados, mesmo que o link seja relacionado ao conteúdo do post.
2 - Palavrões: Use com moderação!