Temo pelo rumo que DMC vem tomando, observando as mudanças que a serie consagrada vai recebendo, percebo 2 duas coisas:
- Um game pra ficar na memoria dos fãs
- Um game para os Fãs esquecerem de vez!!! e acabar tudo com que a serie já conquistou...
O próximo lançamento da franquia Devil May Cry promete muitas mudanças em relação aos seus games anteriores. A Capcom decidiu que o jogo precisava de uma nova perspectiva, e terceirizou o desenvolvimento do DmC: Devil May Cry para outro estúdio: o Ninja Theory.
Com várias polêmicas e uma boa dose de rejeição por parte dos apaixonados pela franquia, o game traz uma história focada no passado, com um Dante remodelado e novos recursos. Mas e aí, o que é que podemos esperar do novo Devil May Cry?
Uma volta ao passado
Em DmC: Devil May Cry você poderá controlar a versão jovem de Dante, o principal personagem da franquia. A ideia, segundo os desenvolvedores, é mostrar como ele cresceu e qual é a sua percepção do mundo, como o fato de que ele sabe que não é um humano ou um demônio, mas sim alguém preso entre estes dois mundos.
Este “novo” Dante cresceu em orfanatos, casas de correção de jovens e lares adotivos, todos na maioria operados por demônios. Isso desenvolveu nele um ódio por estes seres – e também o desprezo por qualquer tipo de autoridade.
O jovem personagem, no entanto, traz uma grande rejeição por parte dos fãs da série. Houve, inclusive, especulações sobre o fato de que o seu visual teria sido criado com base na aparência do dono do estúdio – Tameem Antoniades.
Apesar dos rumores, as negativas quanto a isso foram imediatas, e a empresa garante que todos vão curtir e se identificar com essa versão mais jovem de Dante. Será?
Personagens gatas e sem precisar apelar para grandes “atributos”
Falando nas características visuais do DmC: Devil May Cry, Antoniades disse, em uma recente entrevista, que a ideia no game será estimular os jogadores sem utilizar, para isso, coisas apelativas, como garotas com roupas mínimas e bustos imensos.
Segundo ele, o estúdio quer fazer com que os gamers sejam encorajados a se encantar pelas personagens femininas por meios diferenciados e “em outros níveis”. Isso porque de acordo com o desenvolvedor, “a beleza das mulheres não se resume a um grande par de seios”.
Mais enredo e melhor jogabilidade
Ao que tudo indica, o próximo Devil May Cry vai trazer maior capricho no desenvolvimento da história durante a partida. A ideia é que não só o game seja hardcore, mas que todo o enredo também se apresente como um divisor de águas na franquia.
Por isso, o jogo conta com uma espécie de equipe de consultores, como músicos dos mais variados gêneros, além de um escritor que trabalha junto com Antoniades no desenvolvimento da história do game.
E se a Ninja Theory acredita que isso é parte fundamental para que um jogo conquiste pessoas em todo o mundo, a ideia é também integrar isso com um sistema de combates divertido e que não seja atrapalhado por um enredo muito elaborado.
De acordo com o estúdio, muita atenção tem sido dada a este quesito, de modo que história e combate poderão “andar juntos” dentro da atmosfera criada em DmC: Devil May Cry.
Os desenvolvedores garantem que encontraremos algo parecido com um filme, onde a ação e as atitudes de cada personagem serão mais reais e que tudo isso vai obedecer a regras que “vão fazer mais sentido”.
Com várias polêmicas e uma boa dose de rejeição por parte dos apaixonados pela franquia, o game traz uma história focada no passado, com um Dante remodelado e novos recursos. Mas e aí, o que é que podemos esperar do novo Devil May Cry?
Uma volta ao passado
Em DmC: Devil May Cry você poderá controlar a versão jovem de Dante, o principal personagem da franquia. A ideia, segundo os desenvolvedores, é mostrar como ele cresceu e qual é a sua percepção do mundo, como o fato de que ele sabe que não é um humano ou um demônio, mas sim alguém preso entre estes dois mundos.
Este “novo” Dante cresceu em orfanatos, casas de correção de jovens e lares adotivos, todos na maioria operados por demônios. Isso desenvolveu nele um ódio por estes seres – e também o desprezo por qualquer tipo de autoridade.
O jovem personagem, no entanto, traz uma grande rejeição por parte dos fãs da série. Houve, inclusive, especulações sobre o fato de que o seu visual teria sido criado com base na aparência do dono do estúdio – Tameem Antoniades.
Apesar dos rumores, as negativas quanto a isso foram imediatas, e a empresa garante que todos vão curtir e se identificar com essa versão mais jovem de Dante. Será?
Personagens gatas e sem precisar apelar para grandes “atributos”
Falando nas características visuais do DmC: Devil May Cry, Antoniades disse, em uma recente entrevista, que a ideia no game será estimular os jogadores sem utilizar, para isso, coisas apelativas, como garotas com roupas mínimas e bustos imensos.
Segundo ele, o estúdio quer fazer com que os gamers sejam encorajados a se encantar pelas personagens femininas por meios diferenciados e “em outros níveis”. Isso porque de acordo com o desenvolvedor, “a beleza das mulheres não se resume a um grande par de seios”.
Mais enredo e melhor jogabilidade
Ao que tudo indica, o próximo Devil May Cry vai trazer maior capricho no desenvolvimento da história durante a partida. A ideia é que não só o game seja hardcore, mas que todo o enredo também se apresente como um divisor de águas na franquia.
Por isso, o jogo conta com uma espécie de equipe de consultores, como músicos dos mais variados gêneros, além de um escritor que trabalha junto com Antoniades no desenvolvimento da história do game.
E se a Ninja Theory acredita que isso é parte fundamental para que um jogo conquiste pessoas em todo o mundo, a ideia é também integrar isso com um sistema de combates divertido e que não seja atrapalhado por um enredo muito elaborado.
De acordo com o estúdio, muita atenção tem sido dada a este quesito, de modo que história e combate poderão “andar juntos” dentro da atmosfera criada em DmC: Devil May Cry.
Os desenvolvedores garantem que encontraremos algo parecido com um filme, onde a ação e as atitudes de cada personagem serão mais reais e que tudo isso vai obedecer a regras que “vão fazer mais sentido”.
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