Evolução dos Games (Coluna)

  Bem, quem nunca jogou aqueles joguinhos 16bits. Quem nunca ficou emocionado com a evolução do grafico do PSone para o PS2 (eu já ficava emocionado quando jogava o futebol de PSone, achava aquele grafico "muito real"). De um tempo pro outro os games tomaram uma pancada de grafico... mais na minha opnião muitos jogos vieram mostrando mais graficos que jogabilidade.

   Uma coisa que eu acho errado, Sim! Graficos de boa qualidade marcam o game, no entanto a jogabilidade não pode ser esquecida, ou melhor é essencial. Até hoje eu prefiro jogar um:
Suikoden II(PSone), Harvest Moon: Back to Nature(PSone), Brave Fencer Musashi (PSone), Dino Crisis I e II(PSone), Resident Evil(PSone), Radiata Stories(PS2) do que MUITOS jogos de PS3 que chegam ser até empolgantes no começo por causa dos graficos, mais deixa a desejar e fica entediante pela repetições de missões, repetições de movimentos, poucas opções ou seja uma falta de criatividade no jogo em si.
    O que falta hoje nos games não é o grafico, é uma pena que as grandes industrias dos games só visão em lançar e lançar games, não em deixar o game na história.Eu estou querendo dizer que será lançado jogos e jogos, plataformas e plataformas, portateis e portateis mais poucos serão aqueles quem irão conseguir extrair horas e horas de emoção quando o player pega a manete.
    Ok, alguns jogos vem fazendo diferente, pensando na jogabilidade e no grafico juntos, caso de Unhcarted, Assassin's Creed, Gear of War, God of War e outros. Mais a maioria das empresas de games estão esquecendo de mesclar esses dois quesitos para criar um jogo. Só espero que a evolução dos games traga algo mais positivo do que negativo.

0 comentários:

Postar um comentário

1 - Comentários com qualquer tipo de link serão deletados, mesmo que o link seja relacionado ao conteúdo do post.

2 - Palavrões: Use com moderação!