Curiosidades e fatos sobre Magic: The Gathering


A carta mais cara de todas é a Black Lotus, cujo preço varia de 700 até 2.000 dólares. Em 2005, um colecionador chegou a pagar 20.0000 dólares por uma Black Lotus em perfeito estado. 

O nome da criatura Phelddagrif é um anagrama de Garfield Ph.D (Richard Garfield, criador de Magic, era Ph.D em Matemática)

Entre 1995 e 2002, a Wizards of the Coast não produziu ou refez cartas que tivessem as palavras Demon (demônio) ou Devil (diabo) devido a alegações de ocultismo por grupos religiosos

Existe um conjunto de cartas chamado Power Nine que são tidas como nove das cartas mais raras do jogo todo. São elas: Black Lotus, Mox Pearl, Mox Sapphire, Mox Jet, Mox Ruby, Mox Emerald, Ancestral Recall, Time Walk e Timetwister.

A carta mais rara de todas se chama 1996 World Champion, feita em homenagem ao primeiro campeão mundial de MTG, Tom Chanpheng. Só existe uma cópia dela no mundo todo e ela está num case de acrílico na casa de Chanpheng.

A carta com maior custo feita até hoje é a criatura artefato Draco, que custa 16 manas incolores para ser invocada.

A coleção básica com o maior número de cartas até hoje é a Quinta Edição, com 449 cartas. A expansão com o maior número de cartas é a Espiral Temporal, com 422 cards.

Em 1998 foi lançado o jogo Havic: The Bothering, uma paródia de MTG de qualidade duvidosa e que deixou de ser comercializada em pouco tempo.

MTG já inspirou nove jogos de videogame até hoje.

0 comentários:

Postar um comentário

1 - Comentários com qualquer tipo de link serão deletados, mesmo que o link seja relacionado ao conteúdo do post.

2 - Palavrões: Use com moderação!