Musicas e Games, combinação perfeita

Videoclipe é um filme curto com suporte eletrônico, seja ele analógico ou digital, e não precisa necessariamente ser musical ou publicitário. Todavia os vídeos musicais estão fortemente associados a esse formato de produção audiovisual e com o tempo videoclipe acabou virando um sinônimo de vídeos musicais.
São tantos “clips” de música que existem vários canais de televisão dedicados exclusivamente à transmissão desse tipo de obra. Com os vários avanços tecnológicos a produção de videoclipes se tornou extremamente popular e acessível.

Com a chegada da internet e das redes de compartilhamento de vídeos, como o YouTube, as coisas ficaram ainda mais fáceis. Com um simples software de edição de vídeo qualquer pessoa pode se transformar em um diretor. Editar filmes é tão simples quanto arrastar um arquivo pela área de trabalho do seu computador.
E é aqui que as coisas começam a ficar realmente interessantes. Os fãs de animes (animações japonesas) criaram uma derivação própria de videoclipes musicais, o AMV (Anime Music Video) — vídeo montagens com temas musicais diferentes do original.

Não demorou muito para essa mania chegar ao mundo dos video games e fãs das mais diferentes franquias e gêneros resolveram colocar a mão na massa para editar seus próprios GMVs (Game Music Videos). Jogos de tiro e até mesmo de futebol servem de inspiração para a compilação de “clips musicais” singulares extremamente interessantes.

Enquanto você não cria o seu GMV o Raphamundi resolveu fazer uma pequena seleção com alguns desses vídeos; na esperança de que eles possam inspirar outros “criadores”. Mande para nós o link do seu video na youtube, e ele aparecerá aqui no blog.


Assassin’s Creed (Hans Zimmer — “Mind Heist”)
Ciência, misticismo e muita ação. Assassin’s Creed conquistou uma legião de fãs com seus personagens carismáticos e história elaborada. O título acompanha a luta centenária entre Assassinos e Templários. A ação se desenvolve em vários níveis, no presente e no passado, conforme acompanhamos os passos de Desmond Miles e das memórias de seus ancestrais Assassinos, Altair e Ezio. A música de Hans Zimmer, além de excepcional, é muito apropriada para o jogo, pois foi composta para o filme “A Origem”, no qual um grupo de ladrões deve invadir os sonhos de seus alvos.






Halo3 (Doors Down – “Kryptonite”)
Em Halo o jogador assume o papel de Master Chief, um supersoldado aprimorado pelo projeto Spartan. A combinação de seus incrementos cibernéticos e sua armadura de alta tecnologia transforma o protagonista da franquia em um verdadeiro Super-Homem. No entanto, até mesmo o Homem de Aço possui uma fraqueza, no caso de Máster Chief essa “kryptonita” é Cortana — a inteligência artificial sensiente dotada de formas sinuosas.







Super Mario (The Offspring — “Why don't you get a job”)
O bom e velho Mario já mostrou inúmeras habilidades ao longo da sua extensa carreira nos video games. O italiano bigodudo já foi marceneiro e até arbitro de boxe, mas você já se perguntou por que ele tem que trabalhar tanto? O grupo californiano The Offspring tem a resposta.







Kingdom Hearts (Nickelback – “Hero”)
Um herói poderá nos salvar! A letra da música de Nickelback se aplica muito bem a aventura de Sora e seus amigos no mundo fantástico da Disney. De posse da Keyblade — a única arma capaz de destruir os Heartless, criaturas sombrias que atacaram o seu mundo — Sora, Pato Donald e Pateta lutam para encontrar o rei Mickey Mouse e restaurar a paz.







Final Fantasy VII ( Lutar pelo que é meu- Charlie Brown Jr)
Essa musica tem tudo a ver com Cloud Strife, protagonista de Final Fantasy VII, o jogo mais famoso da franquia Final Fantasy, no video a seguir mostra cenas do filme Final Fantasy Adventure Children, valeu:




0 comentários:

Postar um comentário

1 - Comentários com qualquer tipo de link serão deletados, mesmo que o link seja relacionado ao conteúdo do post.

2 - Palavrões: Use com moderação!