Legacy of Kain Spoiler

Este Spoiler ainda não está completo em breve adicionaremos outros jogos da Série

Legacy of Kain



Na linha de história, passaram-se mais de 1000 anos após os eventos de Blood Omen: Legacy of Kain. Kain, que havia dizimado os insanos guardiões dos Pilares estava prestes a purifica-los e, assim, salvar Nosgoth. Porém quando soube que ele mesmo era o último guardião, e que também deveria morrer para cumprir com o nobre objetivo, Kain negou-se a tal e renunciou ao sacrifício perante os Pilares de Nosgoth. Sua escolha levou os Pilares à ruína, trazendo a desgraça para o mundo.



Com a formação de seu império em Nosgoth, Kain trouxe à vida seis guerreiros, que ironicamente outrora fizeram parte de uma grande seita que caçava implacavelmente os vampiros. Revividos por Kain, estes tornaram-se seus filhos, e formaram o conselho de Tenentes Vampiros de seu "pai". Este conselho era formado por Melchiah, o mais jovem e portador de uma terrível mácula; Zephon, mais um articulador que um guerreiro; Turel, segundo mais velho dos irmãos e experiente tenente; Rahab, líder das frotas marinhas; Dumah, o comandante do mais forte clã de guerreiros de campo; e Raziel, um prodigioso e experiente guerreiro, primogênito de Kain. Aniquilando com a maior parte dos reinos humanos e sobrepujando a única possível ameaça a seus planos de dominação - os monges Seraphan - Kain e suas forças domesticaram a humanidade e moldaram o mundo de acordo com seus desejos.

Em Nosgoth, ao longo de sua existência, os vampiros passam por evoluções. Com o amadurecimento, seus corpos evoluem para uma forma superior. Kain era sempre o primeiro a evoluir, seguido por seus asseclas anos, até séculos mais tarde. Porém Raziel, o primeiro e mais poderoso vampiro gerado por Kain, teve o "infortúnio" de evoluir antes de seu mestre, adquirindo grandes asas. Por tamanha audácia, o destino de Raziel foi selado. Ele teve os ossos de suas asas arrancados brutalmente por Kain, e por ele foi condenado à execução. Raziel foi arrastado para o local de sua punição eterna: o abismo do Lago dos Mortos (uma cadeia gigantesca de quedas d'água que convergiam todas para a mesma direção criando um enorme redemoinho)  onde lá foi atirado por seus próprios irmãos, ainda que pesarosos por darem cabo da tarefa. Para os vampiros de Nosgoth, água pura era como ácido mortal. Raziel conheceu um sofrimento indescritível, queimando até sua total dissolução.

Mas tudo seria apenas um prelúdio para sua vingança....
Após séculos no limbo, Raziel finalmente despertou - e o fez em um lugar completamente estranho. Foi então que uma soturna voz chamou por seu nome. Esta voz apresentou-se como sendo uma "Entidade com muitos nomes", mas que ele não era seu inimigo. Disse-lhe para que não se enganasse, pois por mais que lhe parecesse assim, não havia sobrevivido ao abismo. O motivo pelo qual ele agora estava em pé ali era devido ao fato da "divindade" tê-lo "ressuscitado", dando-lhe uma forma espectral. Ele teria feito isso para ajudar Raziel a empreender sua vingança contra seu antigo mestre Kain e com isto, favorecer à sua própria causa.
Ocorria que este "Deus Ancião" era o responsável pela "Roda do Destino", o ciclo eterno de nascimento, morte e renascimento ao qual todas as almas estavam atadas. Todas, menos às dos vampiros. A divindade sempre tramou uma maneira de destruí-los, pois os mesmos sendo imortais não fazem a roda girar, pelo contrário, a põe em uma condição estagnada. Em troca da chance de vingar-se de seu mestre, Raziel tornaria-se seu ceifeiro de almas, arrancando-as dos vampiros e colocando-as de volta ao círculo infinito da Roda do Destino, e assim, ajudando a entidade traiçoeira que lhe estendia a mão.

Tomado por um ódio flamejante, Raziel aceita tornar-se um Devorador de Almas em troca desta oportunidade de existência e lança-se em uma busca mortal à Kain e seus irmãos, que tão friamente o arremessaram no vórtice a mando do tirano monarca. Mas como já mencionado, séculos se passaram desde sua dissolução no grande Abismo. Muito havia mudado desde então.

Ao retornar, Raziel admira-se ao ver que Nosgoth estava ainda mais devastada do que em seus tempos.Ao saber de seus irmãos, descobre que os mesmos, assim como ele próprio, mudaram radicalmente. Suas "evoluções" os deixaram mais fortes, porém deformaram-lhes abominavelmente. Melchiah, o primeiro a ser confrontado por Raziel, transformou-se num terrível monstro rastejante de aparência esquelética. Pesaroso, Raziel o derrota, libertando-o de seus tormentos.
Após matar seu irmão mais novo e devorar-lhe a alma, Raziel parte diretamente para onde sabia que encontraria Kain - as ruínas dos Pilares de Nosgoth, no Santuário dos Clãs. E encontra-se com ele de fato, ficando totalmente surpreso ao ver que Kain de fato o esperava. Ele sugestiona ter dizimado o clã vampírico de Raziel, o que apura ainda mais sua ira. Quando Raziel começa a criticá-lo por seus atos monstruosos, Kain simplesmente cita sobre o que havia restado do outrora "império", para logo em seguida lançar-se furiosamente contra ele em combate. Kain mostra-se muito superior à Raziel, dominando-o por completo. Empunhando a lendária Soul Reaver, uma poderosa espada que absorvia a alma de suas vítimas, ele desfere em Raziel o que seria o golpe final. Porém a espada termina por estilhaçar-se ao atingi-lo, o que força Kain a retirar-se, parecendo estranhamente satisfeito com o ocorrido. Ainda confuso, Raziel entra no plano espectral e encontra a lâmina devoradora de almas em sua forma espectral, a qual une-se a ele voluntariamente . Após o confronto, Ariel, o espectro da outrora Guardiã do Equilíbrio e quem havia guiado Kain em sua primeira jornada, surge para apresentar-se à Raziel, passando-lhe alguns fatos. Guiado pelo "Deus Ancião", Raziel parte para continuar sua jornada.

O ceifeiro chega a uma grande e milenar catedral, um dia habitada por humanos, e hoje o covil do clã vampírico Zephonim. Após avançar para os níveis mais elevados da construção, Raziel depara-se com seu irmão Zephon, que tornara-se um gigantesco aracnídeo, o qual o corpo fundira-se com a própria catedral na qual habitava. O confronto torna-se breve assim que Razil descobre uma maneira de exterminar seu irmão. Ao derrotar Zephon e devorar sua alma, Raziel utiliza suas novas habilidades para chegar a uma cripta milenar. Lá, Raziel descobre caixões de membros da antiga ordem perdida dos Sarafan, uma seita de fanáticos caçadores de vampiros, dizimada séculos antes do reinado de Kain. Para o total horror de Raziel, ele descobre que esta cripta havia sido feita para sí mesmo e seus irmãos; como uma cruel ironia, Kain revivera os Sarafan para lhe servirem como seus filhos vampiros. Após estas duras revelações, Raziel prossegue através de uma passagem secreta sob a cripta e encontra uma capela inundada. O lugar é de domínio do clã Rahabim, os quais haviam mutando-se em anfíbios; seu líder, Rahab, tornara-se um tritão. Raziel diz à seu irmão Rahab o que aprendera sobre o passado humano deles, mas Rahab é indiferente, clamando que Kain os "salvou", empreendendo ataque em seguida. Rahab é realmente invencível nas águas em que habita, mas como Zephon, há nele uma fraqueza - fraqueza que assim que descoberta e explorada, garante a vitória de Raziel sobre Rahab. Ao absorver a alma de mais um de seus irmãos, Raziel é capaz de atravessar o temível "Lago dos Mortos" e alcançar a fortaleza abandonada de seu mais temido irmão, Dumah. O "Deus Ancião" esclarece que o clã dos Dumahim debandou-se após sua fortaleza ter sido atacada por uma legião de caçadores de vampiros. Raziel eventualmente encontra Dumah, acorrentado ao próprio trono e com o coração atravessado por uma grande estaca. Raziel precisa absorver também a alma de Dumah, e deve animar seu corpo para tanto. Ao retirar a estaca de seu coração, Dumah abre os olhos, arranca seus grilhões e, ao ver seu irmão perante ele, agradece com desdém. Raziel deixa claro o motivo à que veio, e após rápido diálogo, Dumah parte para a ofensiva. Sabendo não ter chance contra o titã no qual transformou-se o irmão, Raziel utiliza-se novamente da inteligência. Acaba por atrair Dumah para sua destruição, que cai facilmente na armadilha, recorrendo na arrogância que o cega mais uma vez. Ele acaba por tombar, sua alma é consumida por Raziel. E a jornada prossegue.

Mais tarde, Raziel descobre as Cavernas do Oráculo, onde Moebius, o Tecelão do Tempo uma vez escondeu a Chronoplasta, um dispositivo mágico que permitia ao usuário viajar no tempo. Raziel atravessa as cavernas e chega à sala de controles da Chronoplasta, onde encontra-se novamente com Kain - desta vez para a batalha final. Raziel está completamente transtornado com suas descobertas, mas Kain diz que tais ações são justificadas por serem cartadas do destino, antes de esclarecer à Raziel que os Sarafan estavam distantes de serem os nobres cruzados que ele acreditava serem e declara porque os transformou, explicação esta que Raziel recusa-se à ouvir.Raziel inicia ofensiva à Kain enquanto o mesmo parece estar bem mais preocupado em ativar o dispositivo Chronoplasta. Mesmo com Raziel eventualmente ganhando vantagem, Kain é bem-sucedido em ativar o dispositivo, e escapa através do portal do tempo por ele gerado, atraindo Raziel à segui-lo. Raziel atende ao chamado, ignorando avisos do "Deus Ancião".

Ao final do jogo, Raziel surge em um estranho lugar, uma fenda entre os tempos. Lá, é recebido por Moebius, o Tecelão do Tempo, levando assim a trama aos eventos de Legacy of Kain: Soul Reaver 2.




 Legacy of Kain : Soul Reaver 2



O game inicia-se recontando a batalha final entre Kain e Raziel na sala da Máquina do Tempo Cronoplasta trascorrido em Legacy of Kain: Soul Reaver, e com os dois passando pelo portal através do tempo, para então emergirem 30 anos antes dos eventos descorridos em Blood Omen. Moebius, o Tecelão do Tempo, diz à Raziel que Kain encontra-se nos Pilares de Nosgoth, aos quais Raziel prossegue para confrontá-lo. Kain revela que tem planos para transformar a história, evitando as conseqüências de sua decisão, quando seu eu passado recusou-se a sacrificar-se para restaurar Nosgoth, condenando-a à decadência eterna. Kain então desaparece, e Raziel continua seu rumo para o norte. Eventualmente, encontra em seu caminho o vampiro Vorador, que lhe revela a existência de um profundo segredo do qual o já falecido vampiro Janos Audron era o único conhecedor. Decidido a descobri-lo, Raziel retorna à Fortaleza dos Seraphan, onde novamente depara-se com Kain, agora dizendo-lhe que a única maneira de mudar o passado é através da Soul Reaver, como ele já havia feito quando duelou com William o Justo empunhando uma futura encarnação da "Ceifeira" em Blood Omen. Kain entrega à Raziel a Soul Reaver material, a qual funde-se com sua contra-parte espectral tornando-se uma poderosa espada.

É neste momento que Raziel enfrenta um dilema: matar Kain e submeter-se ao destino, ou estabelecer seu livre arbítrio e recusar-se a faze-lo. Raziel evita aplicar o golpe fatal, mudando novamente o tempo antes de Kain desaparecer. O protagonista novamente encontra Moebius em sua câmara de fluxo temporal e o força a enviá-lo ao passado antes do extermínio vampírico promovido pela Ordem Seraphan, porém o Oráculo o engana.

Raziel encontra-se agora no futuro, aproximadamente 1 século após a recusa de Kain diante dos Pilares, numa Nosgoth que foi reduzida à uma terra apocalíptica e infestada por mutantes e demônios. O espectro adentra a morada em ruínas de Janos Audron escondida nas montanhas, onde Kain adverte que forças malignas atentam contra eles. Raziel prossegue para a Forja da "Ceifeira", onde encontra murais descrevendo uma guerra entre duas raças ancestrais, uma destas ostentando asas e adorando a Soul Reaver como uma relíquia sagrada. Estes seres eventualmente tornaram-se os primeiros vampiros devido a uma maldição de seus inimigos. Usando a "Ceifeira" fortalecida, Raziel encontra outro dispositivo de fluxo temporal e finalmente chega ao tempo de Janos Audron. Ele adentra o refúgio restaurado de Janos e abre caminho ao santuário do vampiro, no topo das montanhas. Lá, Janos revela-se como sendo o guardião da Reaver, uma arma vampírica que drena o sangue de suas vítimas, à qual Raziel é inexplicávelmente sugado para o seu interior. Súbitamente, os Seraphan atacam o refúgio, e Janos teleporta Raziel para longe, sacrificando-se para salva-lo. Raziel retorna para tentar salva-lo, mas apenas chega a tempo de ver sua forma humana arrancando-lhe o coração de seu peito. Os Seraphan partem enquanto o abrigo desaba, e Raziel conclama vingança enquanto Janos morre implorando a ele para que recuperasse a Reaver que os Seraphan haviam tomado.

O vingativo espectro persegue os Seraphan até sua fortaleza e lá enfrenta 5 de seus futuros irmãos vampíricos, agora pertencentes à Ordem. Ardilosamente, Moebius surge e usa o poder de seu cajado para anular a Soul Reaver espectral de Raziel, forçando-o a lutar com sua forma material.

Raziel luta, e com sua "Ceifeira" mata seus irmãos. Surge então um inimigo que Raziel já esperava por enfrentar: ele mesmo, como um humano e monge Seraphan. A batalha é ferrenha, mas eventualmente o espectro emerge vitorioso, impalando seu eu humano com a Soul Reaver. Após o duelo, a Soul Reaver espectral volta a unir-se com a material, e inesperadamente a arma volta-se contra Raziel e começa a lhe drenar as energias. Raziel, então, percebe seu trágico destino - tornar-se a entidade devoradora de almas residente da lâmina "Ceifeira", fazendo a mesma tornar-se de fato a Soul Reaver, e assim ficando eternamente preso a um círculo temporal sem fim.

Súbitamente, Kain surge das sombras e arranca a "Ceifeira" de Raziel, separando as duas lâminas e impedindo que o espectro continuasse a ser sugado por elas. Este evento muda a história de Nosgoth para pior, e Kain, agora possuíndo novas memórias criadas pela linha de tempo alterada, frenéticamente tenta dizer ao enfraquecido Raziel de que Janos Audron deveria continuar morto.

Enquanto Raziel desmaterializa-se e entra no Reino Espectral, ele descobre que a Soul Reaver espectral ainda está ligada a ele, e logo entende que Kain não mudou seu destino, mas apenas o postergou. Este final leva aos eventos decorridos em Legacy of Kain: Defiance.



Este Spoiler foi sugestão do nosso Leitor : Fabio Alves

0 comentários:

Postar um comentário

1 - Comentários com qualquer tipo de link serão deletados, mesmo que o link seja relacionado ao conteúdo do post.

2 - Palavrões: Use com moderação!