Virgin Oceanic de Richard Branson prepara viagem ao fundo do mar



O empresário multimilionário Richard Branson é uma pessoa que podemos classificá-la de, no mínimo, excêntrica. Entrou no mercado de discos, dominou parte desse mercado no auge da era dos CDs, e quando as pessoas passaram a comprar as suas músicas na iTunes, ele resolveu “diversificar” os seus investimentos. Exemplos: lançou uma companhia aérea, investiu na Formula 1 e criou uma companhia de turismo espacial, a Virgin Galactic. Agora, ele apresenta mais uma de suas iniciativas excêntricas e audaciosas: a Virgin Oceanic, para oferecer viagens turísticas ao fundo do mar.

Virgin Oceanic (Foto: Divulgação)
A foto que você vê acima é a do primeiro submarino da nova companhia de turismo, que foi desenvolvido por Graham Hawkes. O submarino da Virgin Oceanic foi projetado para levar pessoas comuns para os locais mais remotos de cada oceano do planeta. O objetivo é que esse veículo consiga alcançar a profundidade de mais de 11 mil metros, o que seria um novo recorde mundial de profundidade (caso o projeto dê certo, é claro). Para aqueles que estão se animando com a possibilidade de descobrir os sete mares a fundo, vale aqui registrar um detalhe muito importante: o submarino vai contar com dois pilotos: Chris Welsh e o próprio Richard Branson.
Outro objetivo do projeto é ampliar o conhecimento que temos do mundo marinho. Eles pretendem recolher amostras de materiais e elementos para serem analisados por cientistas. Com isso, eles pretendem encontrar novos tipos de vida e informações até então desconhecidas sobre o nosso planeta.

obs: matéria retirada do site ''techtudo''

0 comentários:

Postar um comentário

1 - Comentários com qualquer tipo de link serão deletados, mesmo que o link seja relacionado ao conteúdo do post.

2 - Palavrões: Use com moderação!