Plataforma: Wii | Produção: SEGA
Desenvolvimento: High Voltage Software | Gênero: Tiro em Primeira Pessoa
Lançamento: Fevereiro de 2011 | Expectativa: Média
Quando o Wii fora anunciado, ainda sob o codinome “Revolution”, uma das grandes expectativas era jogar títulos de tiro em primeira pessoa com os novos tipos de controles introduzidos na época. “Imagine só apontar o controle para a TV como se fosse uma arma de verdade”, era um argumento bastante comum nas rodas de discussão. E até mesmo nós da NW apostávamos que esse seria um gênero que ganharia muito com o console.
Mas não foi assim tão fácil. Red Steel, game de lançamento do Wii, pecou por falta de capricho e excesso de bugs. Alguns anos depois, Metroid Prime 3: Corruption tinha conseguido alcançar a marca de melhor jogo do gênero para o aparelho, mas alguma coisa ainda não estava funcionando como deveria.
Mesmo com tanto esforço da produtora High Voltage Software, muitas coisas ainda ficaram devendo no título. E por isso que a continuação seria tão natural, ainda mais sabendo que agora a tecnologia mais precisa de sensores de movimentos do Wii Motion Plus estará presente, assim como o suporte para o Classic Controller e o Classic Controller Pro.
O que você pode esperar de Conduit 2? Tudo que já foi visto no primeiro, só que melhorado. O sistema de customização permitirá alertar todas as opções de controle e informações de tela, da forma como você achar mais conveniente. O modo Online terá suporte para até 12 pessoas, e dessa vez a produtora soltará pacotes de atualizações obrigatórias, evitando que os trapaceiros acabem com a diversão. Uma decisão muito importante, já que nós sabemos que boa parte dos jogos de Wii sofre muito quando se trata desse tipo de modalidade interativa. Não se pode deixar que meia dúzia de maus perdedores comprometa a diversão de todos os demais. Ponto para a SEGA, distribuidora do jogo, que brigou por essa questão.
O clima cinematográfico é uma das promessas da High Voltage Software. Em vez de tela com explicações sobre o que virá pela frente, a produtora vai incluir mais diálogos e cenas não interativas. Isso promete tornar o ritmo mais adequado a um jogo de tiro. Sem falar que facilita muito a compreensão da história e o envolvimento com os personagens.
Temos certeza que Conduit 2 – exclusivo para o Wii, assim como The Conduit –, será a experiência final do gênero para o console da Nintendo, que com quatro anos de vida, tem o seu hardware explorado ao máximo nessa continuação. A dúvida é: será que isso vai ser o suficiente?
Desenvolvimento: High Voltage Software | Gênero: Tiro em Primeira Pessoa
Lançamento: Fevereiro de 2011 | Expectativa: Média
Quando o Wii fora anunciado, ainda sob o codinome “Revolution”, uma das grandes expectativas era jogar títulos de tiro em primeira pessoa com os novos tipos de controles introduzidos na época. “Imagine só apontar o controle para a TV como se fosse uma arma de verdade”, era um argumento bastante comum nas rodas de discussão. E até mesmo nós da NW apostávamos que esse seria um gênero que ganharia muito com o console.
Mas não foi assim tão fácil. Red Steel, game de lançamento do Wii, pecou por falta de capricho e excesso de bugs. Alguns anos depois, Metroid Prime 3: Corruption tinha conseguido alcançar a marca de melhor jogo do gênero para o aparelho, mas alguma coisa ainda não estava funcionando como deveria.
E foi somente em 2009, com a aparição de The Conduit, que os jogadores conseguiram aproveitar uma experiência em primeira pessoa realmente completa, com um nível enorme de personalização e comandos mais precisos.
Mesmo com tanto esforço da produtora High Voltage Software, muitas coisas ainda ficaram devendo no título. E por isso que a continuação seria tão natural, ainda mais sabendo que agora a tecnologia mais precisa de sensores de movimentos do Wii Motion Plus estará presente, assim como o suporte para o Classic Controller e o Classic Controller Pro.
O que você pode esperar de Conduit 2? Tudo que já foi visto no primeiro, só que melhorado. O sistema de customização permitirá alertar todas as opções de controle e informações de tela, da forma como você achar mais conveniente. O modo Online terá suporte para até 12 pessoas, e dessa vez a produtora soltará pacotes de atualizações obrigatórias, evitando que os trapaceiros acabem com a diversão. Uma decisão muito importante, já que nós sabemos que boa parte dos jogos de Wii sofre muito quando se trata desse tipo de modalidade interativa. Não se pode deixar que meia dúzia de maus perdedores comprometa a diversão de todos os demais. Ponto para a SEGA, distribuidora do jogo, que brigou por essa questão.
E as novidades continuam. Os combates contra os Aliens acontecerão em vários locais do planeta. E até mesmo no misterioso continente perdido de Atlântida. Mais armas reforçarão o arsenal – todas com enorme inspiração no longa-metragem Distrito 9 –, e a aventura poderá ser jogada cooperativamente com tela dividida.
O clima cinematográfico é uma das promessas da High Voltage Software. Em vez de tela com explicações sobre o que virá pela frente, a produtora vai incluir mais diálogos e cenas não interativas. Isso promete tornar o ritmo mais adequado a um jogo de tiro. Sem falar que facilita muito a compreensão da história e o envolvimento com os personagens.
Temos certeza que Conduit 2 – exclusivo para o Wii, assim como The Conduit –, será a experiência final do gênero para o console da Nintendo, que com quatro anos de vida, tem o seu hardware explorado ao máximo nessa continuação. A dúvida é: será que isso vai ser o suficiente?
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